Como tirar mancha de chiclete de roupas

Como tirar mancha de chiclete de roupas? Quem come chiclete já deve ter acontecido de cair e grudar na roupa, ou quando sentamos em alguma cadeira que alguém deixou chiclete preso de maldade. O chiclete é uma das piores coisas para remover da roupa. A seguir daremos algumas dicas de como remover.

Atenção! Sempre teste os produtos em locais escondidos da roupa para ter certeza que não estragará ela toda!!

Como tirar mancha de chiclete de roupas

Uma das dicas mais conhecidas é primeiro remover o excesso de chiclete com uma faca, usando o lado sem corte, para não destruir a roupa.

Depois passe gelo em cima do chiclete, para fazer o chiclete endurecer. Quando ele endurecer remova usando a faca, novamente o lado sem corte ou então aquelas espátulas sem corte. Não deixe o chiclete amolecer.

Colocar a roupa no congelador

Outra dica para tirar mancha de chiclete é colocar a roupa num saco plástico e colocá-la dentro do congelador por umas duas horas, para congelar o chiclete e ficar fácil de removê-lo.

Assim que tirar do congelador repita a dica acima passando uma espátula para remover o chiclete. Não deixe ele amolecer, se amolecer coloque de volta no freezer.

Água quente

Algumas pessoas fazem o oposto para remover. Aqueça água em uma panela, quando estiver bem quente, coloque a parte da roupa com chiclete dentro da panela.

Como tirar mancha de chiclete de roupas
Como tirar mancha de chiclete de roupas

Enquanto ela estiver embaixo da água passe a espátula para remover o chiclete e remova os resquícios usando uma escovinha de dentes velha. Esfregue a roupa embaixo da água quente. Depois coloque para secar.

Se não sumiu, repita o processo.

Vapor

Quem não quiser mergulhar na água quente pode tentar colocar a parte da roupa com chiclete em cima do vapor, de preferência de uma chaleira ou algo que concentre a saída do vapor em um único lugar. Deixe a roupa um pouco no vapor depois esfregue com a escovinha, repita quantas vezes necessárias.

Álcool para tirar mancha de chiclete

Se nada disso adiantar tente passar álcool isopropílico. Coloque um pouco de álcool na esponja, esfrege no local delicadamente e aguarde alguns minutos para penetrar. Depois passe o lado cego da faca para remover. Em seguida lave normalmente como costumar lavar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.