Como tirar mancha de chiclete do carpete

Como tirar mancha de chiclete do carpete? Alguém pisou no carpete com chiclete no tênis e agora o chiclete ficou preso no carpete e não consegue tirar por nada? Daremos algumas dicas neste post que poderá ajudar na hora de limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete para ter certeza que não estragará ele todo.

Como tirar mancha de chiclete do carpete

A dica mais conhecida para remover chiclete do carpete é passando gelo nele. Para isso coloque um cubo de gelo dentro de uma saca plástica, para não molhar o carpete quando o gelo começar a derreter.

Passe o gelo em cima do chiclete por uns 5 minutos para endurecê-lo. Quando ele endurecer vai ficar mais fácil para ser removido. Depois é só remover o chiclete usando a parte cega da faca ou uma espátula ou palito. Tome cuidado para não puxar as fibras do carpete!

Se mesmo depois do gelo ainda ficar chiclete, misture um pouco de sabão neutro com água morna. Umedeça um pano na mistura e passe no local dando tapinhas.

Como tirar mancha de chiclete do carpete
Como tirar mancha de chiclete do carpete

Depois dê tapinhas com parte seca para ir removendo o chiclete do carpete para o pano. Quando terminar coloque papel toalha em cima e pressione para absorver o máximo de líquido possível.

WD-40

Outra dica famosa é usar o produto WD-40, um limpador lubrificante e anticorrosivo. Basta passar um pouco bem em cima do chiclete, depois remova o chiclete puxando com os dedos mesmo.

Se ficar um pouquinho de chiclete, passe mais um pouco de WD40 e esfregue um pano limpo bem em cima do local, vai remover completamente o chiclete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.