Como tirar mancha de corante alimentar do carpete

Como tirar mancha de corante alimentar do carpete? O corante alimentar costuma ser seguro para comer e a maioria das indústrias utilizam em seus produtos para deixá-los mais bonitos. Mas se você por acaso deixou cair corante de comida no carpete não precisa se desesperar! Neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora de limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido do carpete para não estragar ele todo!!

Como tirar mancha de corante alimentar do carpete

Tente limpar assim que acontecer o acidente, quanto mais tempo deixar, pior será para limpar.

Use um papel toalha para remover todo excesso de corante alimentar, tomando cuidado para não piorar. Se necessário use uma colher ou então o aspirador de pó que vai puxar rapidamente.

Depois que tiver removido a maioria do pó, molhe a mancha seca com um pouco de água fria. Espere alguns minutos para a água saturar a mancha, mas não encharque demais!! Depois use o papel toalha para puxar o corante do carpete, vá dando batidinhas em cima do local. Se a mancha estiver saindo só com a água, continue o processo, umedeça um pouco depois dê tapinhas com papel seco até ver que removeu tudo ou não está saindo mais nada.

Se a mancha não sumir misture uma colher de sopa de vinagre branco com uma colher de sopa de detergente neutro e 470 mL de água morna. No caso de mancha de corante vermelho use amônia no lugar do vinagre. Sempre teste porque amônia pode estragar o carpete. Umedeça um pouco um pano e dê tapinhas em cima do local manchado. Depois dê tapinhas com papel toalha para puxar o corante. Repita o processo até remover tudo. Tente não encharcar demais!!

Como tirar mancha de corante alimentar do carpete
Como tirar mancha de corante alimentar do carpete

Caso a dica acima não funcione, você pode tentar passar um pouco de álcool isopropílico com um pouquinho de água morna. Dê tapinhas com pano umedecido, depois dê tapinhas com papel toalha até ver que não está saindo mais nada.

Se mesmo depois do álcool ainda estiver vendo corante, pingue algumas gotas de água oxigenada e deixe agir por uma hora. Dê tapinhas com papel toalha. Repita o processo se necessário.

Para finalizar coloque vários papéis-toalha em cima do local manchado e coloque algum livro em cima para fazer pressão. Deixe por uma hora, se necessário troque o papel toalha. Borrife um perfume para carpete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.