Como tirar mancha de drinques da roupa

Como tirar mancha de drinques da roupa? Estava em uma festa e deixou cair um pouco de drinque na roupa, causando mancha colorida feia? A seguir trazemos algumas dicas do que você pode usar, que poderá ajudar na hora que for limpar a roupa.

Atenção! Sempre teste os produtos em local escondido da roupa, para ter certeza que não estragará a roupa toda. Tenha cuidado ao misturar alguns produtos de limpeza, por exemplo, água sanitária com amônia, libera gás tóxico perigoso. A amônia pode estar presente em detergentes, amaciantes, desinfetantes e outros produtos.

Dicas para tirar mancha de drinques da roupa

Comece colocando a roupa de molho em uma bacia com um litro de água morna, meia colher de sopa de detergente de louça e uma colher de sopa de vinagre branco.

Deixe a roupa de molho por uns 15 a 20 minutos, para penetrar. Se possível dê uma mexida na roupa neste tempo, para misturar e fazer penetrar mais na mancha. Depois enxágua.

Verifique se a mancha sumiu.

Se não sumiu não coloque para secar.

Aplique álcool 70% ou superior em cima do local manchado, usando pano limpo. Umedeça um pano e vá passando o álcool fazendo movimentos do centro para fora da mancha. Tenha cuidado, para não espalhar mais ainda o colorido da mancha.

Dicas para tirar mancha de drinques da roupa
Dicas para tirar mancha de drinques da roupa

Depois coloque a roupa novamente de molho em uma bacia, mas utilize detergente enzimático, fazendo uma mistura com um litro de água morna e uma colher de sopa do detergente enzimático. Deixe de molho por 30 minutos e enxágue.

Se mesmo assim não sair a mancha, lave na máquina ou a mão mesmo, utilizando água sanitária, se for seguro para a roupa. Se não for, utilize alvejante a base de água oxigenada (Oxi Ativo ou Oxi Action), que é seguro para roupas coloridas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.