Como tirar mancha de enxaguante bucal do carpete

Como tirar mancha de enxaguante bucal do carpete? Resolveu bochechar enxaguante bucal e jogou um pouco no carpete? Daremos algumas dicas que podem ajudar na hora que for remover a mancha acul, verde, vermelha ou da cor enxaguante que comprou, Listerine, Colgate, Oral B e outros.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda!

Dicas para tirar mancha de enxaguante bucal do carpete

Comece removendo o excesso de enxaguante usando papel toalha ou uma esponja seca. Faça isso o mais rápido possível para não deixar o líquido secar. Coloque papel, deixe absorver, se necessário coloque outro até ver que não está saindo mais nada no papel.

Em uma vasilha misture uma colher de sopa de detergente com quatro colheres de sopas de água morna. Coloque um pouco da mistura em cima da mancha de enxaguante e deixe agir por 5 minutos (não encharque demais!). Ela vai ajudar a remover a quebrar os componentes do enxaguante para facilitar na remoção da mancha.

Em seguida passe um pano limpo dando tapinhas no local, sem esfregar para não espalhar. Se necessário coloque mais da mistura e depois dê tapinhas com pano seco, repita até ver que a mancha sumiu. Pode demorar um pouco para sair, tenha paciência.

Se a mancha sumiu passe apenas um pano com água para remover o detergente. É importante não deixar detergente pois ele irá endurecer as fibras do carpete! Mas sempre tome cuidado para não molhar demais senão poderá estragar o piso por baixo. Seque com papel toalha.

Tirar mancha de enxaguante bucal do carpete
Tirar mancha de enxaguante bucal do carpete

Vinagre com água

Se a mancha sumiu pode finalizar como explicado abaixo. Se não saiu, misture 60 mL de vinagre branco com 280 mL de água morna e passe no local sem encharcar. Dê tapinhas com pano seco para ir tirando a mancha do carpete para o pano.

Para finalizar umedeça o local manchado de enxaguante bucal apenas com água e dê tapinhas com pano seco, repita o processo de umedecer com água e passar pano seco até ver que não tem mais detergente.

Seque usando aspirador de água, se não tiver, use papel toalha, coloque em cima, deixe absorver e troque o papel. Repita até ver que não está saindo mais água no papel e deixe secar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.