Como tirar mancha de esmalte da roupa

Como tirar mancha de esmalte da roupa? Estava pintando a unha de esmalte e sem querer caiu na roupa manchando? Não sabe o que fazer? A seguir trazemos algumas dicas que podem ser úteis quando for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte pequena e escondida da roupa para ter certeza que não irá estragar ela toda.

Como tirar mancha de esmalte da roupa

É importante tentar limpar assim que sujar. Se o esmalte ainda não secou remova o máximo com papel toalha ou um pano velho limpo. Dê tapinhas para ir puxando esmalte do tecido, com cuidado para não espalhar.

Depois passe remover de esmalte ou acetona, ou até água oxigenada. Mas tome muito cuidado, alguns tipos de tecidos estragam com esses produtos (teste em um pedacinho do tecido, na borda da roupa)!

Se for área pequena passe removedor usando algodão dando tapinhas, você vai reparar no esmalte saindo. Depois é só lavar normalmente com água e sabão.

Para passar a acetona coloque algodão seco embaixo da mancha e, com um outro algodão embebido em acetona, encoste em cima da mancha do esmalte, sem esfregar, somente pressionando (o algodão de baixo ajuda a absorver). Faça isso até sair o excesso de esmalte. Se precisar troque o algodão seco que está embaixo. Em seguida jogue a acetona direto na mancha, deixe um pouquinho de molho. Lave normalmente em seguida. Se a mancha permanecer, repita o processo.

Como tirar mancha de esmalte da roupa?
Como tirar mancha de esmalte da roupa?

Repelente spray

Outra dica muito conhecida é utilizar repelente em spray. Se a mancha não sumir com a acetona passe um pouco de repelente em uma escovinha de dente velha, esfregue o local delicadamente.

Depos enxágue bem para remover qualquer substância que ficar na roupa. Para finalizar lave como está acostumado.

Roupa de seda ou couro

No caso de roupa de seda deve-se lavar usando solvente para lavagem a seco, caso não tenha esses produtos em casa, procure uma lavanderia que faça esse tipo de serviço.

No caso do couro, remova o esmalte com uma espátula, em seguida passe a espuma da mistura de sabão com água morna. Passe somente a espuma usando uma esponja. Seque com um pano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.