Como tirar mancha de esmalte do carpete

Como tirar mancha de esmalte do carpete? Estava pintando as unhas, caiu esmalte no carpete e não tem nem idéia de como limpar? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for limpar.

Lembre-se de sempre testar os produtos em alguma parte escondida do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!

Como tirar mancha de esmalte do carpete

É sempre importante tentar limpar assim que sujar. Quanto mais tempo deixar pior será para remover.

A dica mais conhecida para tirar mancha de esmalte é passando removedor de esmalte (acetona), mas é preciso ter cuidado, pois a acetona pode estragar alguns tipos de carpete!

Aplique um pouquinho de acetona em cima da mancha e pressione um papel toalha em cima para absorver. Se preferir molhe um pano com acetona e pressione-o sobre o esmalte, para não ficar acetona demais. Se o esmalte não desaparecer, aplique quantas vezes forem necessárias, sem espalhar.

Depois aplique detergente com água morna usando pano limpo, para ter certeza de que toda a acetona e esmalte foram removidos. Seque colocando papéis toalha e pano limpo.

Estantes com esmaltes - Como tirar mancha de esmalte do carpete
Como tirar mancha de esmalte do carpete

Passe sempre dando tapinhas com o pano em cima do local manchado, e não esfregando, para não espalhar mais ainda.

Se a mancha não saiu com a dica acima, umedeça o local com água oxigenada (sempre teste em uma parte escondida do carpete pois dependendo do carpete pode estragar!) ou o famoso WD-40. Deixe a água oxigenada agir por 30 minutos. Continue aplicando água oxigenada até que a mancha de esmalte tenha sido completamente removida. Quando terminar seque com papel toalha e pano limpo.

4 Comentários


  1. Estava tirando esmalte das unhas e pingou acetona suja de esmalte na minha blusa. Como remover?



Comentários encerrados.