Como tirar mancha de ferrugem do carpete

Sujou o carpete de ferrugem e não sabe como limpar? Confira agora como tirar mancha de ferrugem do carpete, algumas dicas que podem ajudar quando você for remover.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete, para ter certeza que não estragará ele todo!

Como tirar mancha de ferrugem do carpete

Uma das dicas mais conhecidas é aplicar suco de limão e sal na mancha.

Misture o limão com sal, fazendo uma pasta. Passe em cima da mancha de ferrugem, deixe agir por 5 minutos, não deixa mais que isso para não estragar o tecido! Depois enxágue com água para tirar o limão e sal e enxugue bem com algum pano limpo ou papel toalha.

Caso a mancha não saia com limão e sal, use um removedor de ferrugem tipo Semorin, existe próprio para carpete. Lembre-se de seguir as instruções do rótulo do produto.

Como tirar mancha de ferrugem do carpete
Como tirar mancha de ferrugem do carpete

Outra dica é remover o máximo de ferrugem com o lado cego da faca. Depois aplique suco de limão utilizando um spray. Deixe agir por 5 minutos e passe papel toalha para absorver o suco (sem esfregar para não espalhar).

Se a mancha não sair com o limão, misture 1/4 (um quarto) de colher de chá de detergente líquido com 1 litro de água. Molhe uma toalha branca limpa com a mistura e passe na mancha de ferrugem apertando a toalha no carpete (sem esfregar). Depois passe água limpa para remover o sabão, para isso molhe uma toalha limpa e vá apertando o local da mancha até ver que removeu todo detergente. Deixe o carpete secar, se necessário coloque papel toalha em cima para ajudar a absorver.

Se a mancha de ferrugem for muito antiga, essas dicas não vão adiantar. Você irá precisar chamar alguma empresa especializada em limpeza de carpete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.