Como tirar mancha de flores e grama da roupa

Como tirar mancha de flores e grama da roupa? As crianças mancharam a roupa de grama enquanto jogavam bola? Não sabe como limpar? Trazemos algumas dicas que poderão ser úteis quando for tentar limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não estragará ela toda! Não use o álcool em seda ou lã!

Como tirar mancha de flores e grama da roupa

Pólen das flores

Mancha de flores e grama tem que ser removidas o mais rápido possível, senão se tornam permanente.

No caso de mancha de pólen das flores, uma das dicas mais comuns é nunca esfregue com a mão ou com pano! Isso só vai fazer o pólen penetrar ainda mais na roupa.

Leve a roupa para fora de casa e bata ela para sair o máximo de pólen possível. Outra coisa que pode fazer é passar um durex ou fita crepe para o pólen grudar na fita e sair da roupa. Tudo para evitar ao máximo que o pólen penetre no tecido.

Depois mergulhe a roupa na água fria por 30 minutos, em seguida enxágue bem sem esfregar. Repita esse processo até ver que o máximo de pólen foi removido da roupa. Se quiser pode colocar um pouco de Vanish (ou algum removedor de mancha da sua preferência) junto da água para ajudar na remoção.

Se depois dessas lavagens a mancha não sair aplique um removedor de mancha em cima da mancha e depois lave na máquina na máxima temperatura recomendada no tecido.

Após a lavagem, se a mancha não saiu, repita o processo de colocar removedor de mancha e lavar na máquina, não coloque para secar se a mancha não saiu!

Como tirar mancha de flores e grama da roupa
Como tirar mancha de flores e grama da roupa

Se a roupa só puder ser lavada a seco, leve para uma lavanderia especializada.

Grama

No caso de mancha de grama coloque detergente em cima da mancha, suficiente para cobrir a mancha toda. Esfregue com uma escova de dente para penetrar o detergente na mancha. Enxágue na pia.

Se a mancha não saiu, coloque removedor de mancha como o Vanish em cima da mancha. Deixe agir conforme explicado no rótulo do produto. Enxágue e leve para lavar normalmente na máquina.

Se depois da máquina a mancha não tiver saído, faça uma mistura de três partes de água com uma parte de álcool isopropílico. Passe com uma esponja em cima da mancha de grama, depois lave normalmente. Não coloque para secar se a mancha não saiu.

Como último recurso passe água oxigenada (mas é preciso ter cuidado, pois dependendo da roupa pode descolorir, teste antes!!). Em seguida exágue com água por 10 minutos e lave novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.