Como tirar mancha de fuligem da roupa

Como tirar mancha de fuligem da roupa? Estava perto de algum incêndio e caiu fuligem na sua roupa que acabou manchando e não tem idéia de como lavar? Daremos algumas dicas que poderão ajudar a remover a mancha.

Lembre-se sempre de testar os produtos em locais escondidos da roupa para ter certeza que não estragará ela toda!

Dicas para tirar mancha de fuligem da roupa

A fuligem não é um produto difícil de remover da roupa, você vai precisar apenas de um spray removedor de mancha ou qualquer outro produto específico para remover manchas.

É muito importante tomar cuidado quando o tecido for seda ou lã, que podem ser destruídos quando passar estes produtos. Se seu tecido for um destes tipos leve para tinturaria especializada, não tente limpar!

Primeiro encharque a mancha de fuligem com o spray removedor de mancha ou o produto removedor de mancha de sua preferência. Deixe agir por, pelo menos, 15 minutos, para o removedor penetrar nas fibras.

Depois encha um balde ou o tanque com água e uma colher de sopa ou uma tapinha de alvejante de oxigênio. Coloque a roupa de molho nesta solução por 15 minutos ou mais. Depois enxágue bem.

Como tirar mancha de fuligem da roupa
Dicas para tirar mancha de fuligem da roupa , quais produtos?

Em seguida lave normalmente na máquina de lavar de acordo com o especificado na etiqueta. Não coloque para secar na secadora até ter certeza que tirou toda mancha, senão ela se tornará permanente.

Se depois da lavagem ainda estiver vendo pontinhos da mancha de fuligem, passe algodão com um pouco de álcool isopropílico, às vezes o álcool consegue remover a mancha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.