Como tirar mancha de fuligem do tijolo

Como tirar mancha de fuligem do tijolo? Ocorreu um incêndio próximo à sua casa e entraram fuligens manchando os tijolinhos da parede? A lareira está liberando muita fuligem que está manchando toda a parede de tijolos? Daremos algumas dicas que poderão ser úteis quando for lavar.

Atenção! Lembre-se sempre de testar os produtos em algum local escondido para ter certeza que não estragará tudo!

Dicas para tirar mancha de fuligem do tijolo

Remover fuligem dos tijolos da parede pode parecer impossível mas não é, é um processo trabalhoso mas possível. Você vai precisar de pedra-pomes em pó para esfregar e remover a fuligem com mais facilidade.

Misture 240 mL de detergente de louça com duas colheres de sopa de amônia e 150 g de pedra-pomes em pó. Talvez seja necessário ajustar as quantidades até obter uma pasta grossa.

Aplique a pasta direto nos tijolos e deixe ela secar ao natural.

Em seguida pegue um balde com água morna e a escova com cerdas duras para esfregar. Esfregue os tijolos molhando a escova de vez em quando.

Dicas para tirar mancha de fuligem do tijolo
Dicas para tirar mancha de fuligem do tijolo

Depois que esfregar tudo enxágue com água pura.

Se a pasta criada com pedra-pomes não for suficiente, talvez seja necessário utilizar algum outro solvente para lavagem de lareira como carbonato de sódio, vinagre, fosfato trissódico, água morna com cloro etc.

Sempre faça a limpeza com as janelas abertas pois alguns produtos podem ser tóxicos quando inalado o vapor. Tenha cuidado com a mistura de alguns produtos, pois podem gerar gases tóxicos perigosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.