Como tirar mancha de fuligem dos azulejos

Como tirar mancha de fuligem dos azulejos? Acendeu uma vela no banheiro ou na cozinha que acabou manchando o azulejo de fuligem? Não sabe como limpar? Trazemos algumas dicas que podem ser úteis no momento da lavagem.

Lembre-se sempre de testar os produtos em locais escondidos para ter certeza que não estragará tudo de vez!

Como tirar mancha de fuligem dos azulejos

Azulejos manchados de fuligem não são impossíveis de limpar, o processo é até simples e usa produtos que talvez você já tenha na dispensa. Passe primeiro o aspirador por toda a parede para ter certeza que removeu todo pó da fuligem. Depois lave as partes do aspirador com água e sabão, senão vai espalhar fuligem pela casa depois.

Comece criando uma pasta com detergente de louça e sal de cozinha. Faça um quantidade suficiente para cobrir a mancha no azulejo.

Em seguida esfregue os azulejos com uma escova de limpeza com cerdas macias, para não arranhar. O detergente vai remover qualquer oliosidade que possa conter o azulejo e o sal é um abrasivo que ajuda a remover a mancha mais facilmente.

Como tirar mancha de fuligem dos azulejos
Como tirar mancha de fuligem dos azulejos

Enxágue bem o local usando água com uma esponja macia limpa. Verifique se a mancha sumiu, se não sumiu repita o processo.

Esta dica também pode ser usada para paredes do lado de fora da casa, o detergente é bem eficiente em remover manchas de fuligem.

Vinagre

O vinagre puro pode ser bastante eficiente na remoção de fuligem. Caso não saia tudo com a água e sabão, tente passar pano embebido no vinagre puro. Use uma escovinha para limpar nas frestas entre os azulejos.

Depois enxágue bem o local com água morna. Se necessário repita até ver que sumiu tudo ou que não está adiantando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.