Como tirar mancha de gasolina do carpete

Como tirar mancha de gasolina do carpete? Sem querer derramou gasolina no carpete e não tem idéia de como limpar? Neste post trazemos algumas dicas de produtos que você pode usar para tentar remover a mancha feia de gasolina do seu carpete.

Lembrando que você sempre tem que testar os produtos em local escondido do carpete, para ter certeza que não estragará ele todo.

Dicas para tirar mancha de gasolina do carpete

É importante tentar remover a mancha assim que ela ocorre, pois quanto mais tempo deixar, pior será para removê-la, podendo se tornar permanente.

Comece limpando o excesso de gasolina do local, para isso coloque um papel toalha absorvente e deixe ele puxar o máximo. Em seguida coloque bicarbonato de sódio ou amido de milho bem em cima da mancha. Deixe o produto absorver por uns 15 minutos. Para limpar passe aspirador de pó em cima do local.

Se tiver algum limpador/solvente para limpeza a seco, tipo o produto da Cif ou de alguma outra marca que preferir, aplique o produto diretamente na mancha. Siga as instruções do rótulo. Normalmente deve-se borrifar o solvente em cima do local para ficar com a espuma, depois tem que passar um pano limpo ou papel toalha absorvente, dando tapinhas, para o solvente ir removendo do carpete para o pano limpo.

Como tirar mancha de gasolina do carpete
Dicas para tirar mancha de gasolina do carpete

Se a mancha ainda persistir ou você não tiver o limpador para limpeza a seco, misture uma colher de sopa de detergente de cozinha branco ou transparente, com uma colher de sopa de vinagre branco e duas xícaras de água morna. Misture tudo e passe na mancha usando pano limpo umedecido, sem encharcá-lo demais. Umedeça o pano, passe no local dando tapinhas para ir removendo, depois dê tapinhas com parte seca do pano, alternando úmido e seco até ver que a mancha sumiu.

Não esqueça de no final, passar pano umedecido apenas com água, sem encharcar muito. Você deve fazer isso para remover o detergente da solução, senão as fibras do carpete vão ficar endurecidas. Quando terminar, coloque papel toalha em cima para ajudar a absorver a água, depois deixe secar naturalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.