Como tirar mancha de grama do carpete

Como tirar mancha de grama do carpete? As crianças mancharam o carpete todo de grama e não sabe o que fazer? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ser úteis quando for limpar o carpete.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!

Como tirar mancha de grama do carpete

Passe o aspirador no local sem a escovinha, para remover qualquer resíduo de grama.

Molhe uma parte de uma toalha branca com água fria, depois remova o excesso de água, para a toalha ficar molhada e não encharcada! A toalha branca é para você verificar se o verde está saindo mesmo na toalha. Dê apertadas com a toalha em cima da mancha de grama, sem esfregar! Se esfregar você irá fixar a mancha mais ainda nas fibras do carpete.

Molhe outra parte da toalha e faça a mesma coisa no local, sem encharcar demais.

Se parar de sair o verde de grama na toalha e mesmo assim o carpete continuar manchado, então você terá que utilizar um produto próprio para limpeza de carpete com o Vanish Karpex.

Como tirar mancha de grama do carpete
Dicas de como tirar mancha de grama do carpete

Outra dica para tirar mancha de grama é misturar detergente com água. Não use detergente que contenha produto para dar brilho, senão irá descolorir o carpete. Faça uma mistura de 250 mL de água para 1/2 (meia) colher de chá de detergente. Passe com uma toalha em cima da mancha de grama, fazendo movimentos de fora para dentro, sem esfregar. Depois passe parte seca do pano para puxar. Veja quanto sai de verde na toalha. Repita até parar de sair verde.

Se a mancha não sumiu e não está saindo mais nada na toalha, será preciso utilizar produto próprio para limpeza de carpete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.