Como tirar mancha de graxa do estofado do sofá

Como tirar mancha de graxa do estofado de sofá ou de almofadas? Sem querer sujou o estofado do sofá com graxa de automóvel devido à roupa que estava suja? Não tem idéia de como limpar? Neste post trazemos algumas dicas de produtos que você pode passar, para tentar limpar o estofado manchado de graxa.

É sempre importante testar os produtos em local escondido do estofado, para ter certeza que não estragará ele todo.

Dicas para tirar mancha de graxa do estofado

Comece removendo o excesso de graxa do estofado, se necessário coloque um papel toalha em cima, sem esfregar, para ele puxar um pouco da graxa. Se ela estiver dura, borrife uma pequena quantidade de WD-40 para amolecer um pouco. A graxa é um produto chato de remover, é preciso ter paciência e persistência. Quanto antes tentar limpar, maior a chance será de sair. Se decidir esperar alguns dias, a mancha poderá se tornar permanente.

Em seguida, jogue um pouco de bicarbonato de sódio ou de amido de milho em cima da mancha. Deixe agir por uns 10 a 15 minutos, para o pó absorver o máximo de gordura da graxa possível. No final aspire com aspirador de pó, para não espalhar o produto sujo.

Pingue algumas gotas de detergente de louça, se possível do tipo concentrado, em cima da mancha de graxa. Em seguida pingue algumas gotas de água, para dissolver um pouco.

Depois passe pano limpo, dando batidinhas em cima da mancha de graxa, para ela sair para o pano. Dê batidinhas e vá mudando as partes do pano, até ver que não está saindo mais nele. Se necessário, aplique mais algumas gotas de detergente e de água, e prossiga passando o pano, até ver que a mancha sumiu ou que não está saindo mais nada.

Dicas para tirar mancha de graxa do estofado
Dicas para tirar mancha de graxa do estofado

Quando terminar, borrife um pouco de água pura e passe pano limpo, para remover todo detergente. É muito importante removê-lo por completo, para não deixar o tecido endurecido. Não encharque demais senão estraga a almofada por baixo do estofado.

No final coloque papel toalha em cima para absorver um pouco da água e deixe secar. Se a macha persisitir, talvez seja necessário utilizar algum solvente para limpeza a seco, que são produtos químicos próprios para remoção de manchas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.