Como tirar mancha de henna da pele

Fez tatuagem de henna e agora a pele está toda manchada? Confira algumas dicas de como tirar mancha de henna da pele que poderão ajudar na hora que for tentar limpar.

É importante lembrar que o melhor é deixar a henna sair naturalmente com a esfoliação natural da pele. O que você pode fazer é usar alguns métodos de esfoliamento para apressar o processo. Não use produtos como água sanitária, pode causar irritação na pele!

Lembre-se sempre de testar os produtos com cuidado, pois nunca sabemos qual produto temos alergia! Não nos responsabilizamos por problemas que possam ocorrer.

Como tirar mancha de henna da pele

Comece aplicando creme esfoliante ou gel esfoliante em cima do local da mancha de henna. Esfregue bastante, se possível use bucha e água quente para ajudar. Isso vai remover a pele morta e limpar a tinta mais rapidamente. Você pode repetir esse processo algumas vezes no dia.

Caso não tenha creme esfoliante, pode usar pedra pome. Esfregue o local com a pedra para remover a pele morta, com cuidado para não ferir a pele. Pode repetir o processo algumas vezes no dia.

Outro método é fazendo uma mistura de azeite e sal. Coloque um pouco de azeite em uma bacia e um pouco de sal. Misture completamente e, em seguida, mergulhe um algodão nessa mistura depois esfregue o local da mancha de henna gentilmente. Troque o algodão quando este secar. Continue massageando o local até a tinta começar a sair.

Como tirar mancha de henna da pele
Como tirar mancha de henna da pele

Depois lave normalmente com sabão e água. Repita esse processo uns 2 a 3 dias, pelo menos duas vezes ao dia. Lembre-se que henna mais escura vai demorar mais tempo para sair.

Quem não quiser colocar azeite, pode usar água com sal, pois o sal ajuda a esfoliar a pele. Molhe várias vezes ao dia por, pelo menos, 15 minutos. Se a henna estiver em local difícil de molhar, coloque uma toalha molhada na mistura de água e sal e deixe em cima do local por 20 a 30 minutos. Depois lave normalmente com sabão e água.

Outra dica é lavar com água quente várias vezes ao dia, mas não quente demais para não se queimar! O calor ajuda a esfoliar a pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.