Como tirar mancha de hidratante labial do carpete

Como tirar mancha de hidratante labial do carpete? O hidratante labial, também conhecido como protetor labial ou manteiga de cacau, pode causar algumas manchas desagradáveis em carpetes. Se isso aconteceu com você, neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for tentar limpar seu carpete manchado.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido do carpete, para ter certeza que não estragará ele todo!! Aplique em um pedacinho do carpete e deixe alguns minutos, depois enxágue e verifique se saiu a cor ou estragou a fibra. Se estragou não aplique!!!

Dicas para tirar mancha de hidratante labial do carpete

Comece removendo o excesso de hidratante labial do carpete, com cuidado para não espalhar mais ainda a mancha. Se for muita quantidade, utilize uma colher para ajudar na remoção.

Umedeça um pano limpo branco com produto para limpeza a seco. Um exemplo desses produtos é o limpa tecido da DryWash, mas existem outras marcas no mercado. Umedeça o pano de acordo com o recomendado no rótulo e passe bem em cima da mancha de hidratante, dando tapinhas e não esfregando para não piorar. Dê batidinhas com a parte umedecida, e logo em seguida com a parte seca do pano (ou outro pano seco).

Como tirar mancha de hidratante labial do carpete
Dicas para tirar mancha de hidratante labial do carpete

Repita o processo de passar pano umedecido com produto e depois pano seco, dando tapinhas, até ver que não está saindo mais nenhum hidratante no pano ou até que a mancha tenha sumido.

Se a mancha sumiu, poderá ser necessário passar aspirador de pó apenas para levantar as fibras do carpete.

Detergente com água

Se a dica do solvente não funcionar ou se não tiver como comprar este produto, uma dica é utilizar uma mistura de 480 mL de água com uma colher de sopa de detergente. Misture tudo e passe no local manchado.

Umedeça um pano limpo e dê tapinhas no local sem encharcar demais. Depois dê tapinhas com parte seca do pano. Repita até ver que a mancha sumiu ou que não está mais adiantando nada.

Quando a mancha sumir, passe pano apenas com água para remover todo detergente, senão o detergente deixa as fibras do carpete duras.

No final dê tapinhas com pano seco para absorver o máximo de líquido que possa ter penetrado no carpete. Se necessário coloque papel toalha em cima do local com livros ou algum peso em cima para ajudar a absorver. Troque o papel toalha algumas vezes.

Quando estiver seco passe aspirador de pó para levantar as fibras do carpete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.