Como tirar mancha de Hipoglós da roupa

Como tirar mancha de Hipoglós da roupa? Quem usou hipoglós por causa de alergia sabe do que estamos falando, a mancha de hipoglós na roupa é muito feia e difícil de tirar. Quem tem bebê também sabe como é chato quando as roupinhas vão ficando feias com manchas escuras. Como o hipoglós é uma das pomadas mais usadas no Brasil, é sempre bom saber sobre a limpeza correta.

Neste post daremos algumas dicas que poderão facilitar na hora da lavagem das roupas cheias de hipoglós.

Dicas para tirar mancha de Hipoglós da roupa

Umas das opções é ferver a roupa, isso faz com que o hipoglós se solte e a mancha suma.

Outra opção seria deixar a roupa de molho com água e sabonete no sol, o sol vai ajudar a remover o hipoglós junto com o sabão.

Se for roupinha de bebê não é bom lavar com sabão em pó, pois podem dar alergia na pele. O melhor é passar sabão de coco (em barra), esfregar e deixar de molho no sol durante uma hora. Depois enxague bem que a mancha de hipoglós deve sair. Se não sair de primeira, repita todo o processo novamente até a mancha sair.

Dicas para tirar mancha de Hipoglós da roupa
Dicas para tirar mancha de Hipoglós da roupa

Algumas pessoas também costumam passar vinagre branco em cima da mancha de hipoglós e deixar a roupa no sol. Depois lave a roupa com sabão de coco para tirar resíduos de vinagre e hipoglós, para não dar alergia na criança.

Outras também fazem mistura de água, álcool, sal, sabão em pó ou de coco. Deixe a roupa de molho nesta mistura por alguns minutos, depois esfregue o local manchado e enxágue.

Essas são só algumas dicas para limpar hipoglós. Sabe alguma outra dica interessante? Compartilhe conosco pelos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.