Como tirar mancha de iodo da madeira

Como tirar mancha de iodo da madeira? Estava passando iodo e acabou caindo no chão de madeira? Ou manchou a mesa de madeira toda? A seguir trazemos algumas dicas e instruções que podem ajudar na hora que for tentar remover o produto.

Sempre teste os produtos em local escondido da madeira para ter certeza que não estragará ela toda!!!!!

Como tirar mancha de iodo da madeira

É muito importante você tentar remover assim que o acidente acontecer. Quanto mais tempo deixar pior vai ser para tirar.

Comece misturando água quente com detergente de louça mesmo, misture com bastante força para criar muita espuma. Passe um pano na espuma e aplique a espuma em cima da mancha de iodo, dando tapinhas para não piorar. Depois dê tapinhas com parte seca do pano para a mancha ser puxada para o pano.

Como tirar mancha de iodo da madeira
Como tirar mancha de iodo da madeira

Quando a mancha sumir passe pano umedecido em apenas água para remover completamente o sabão. É importante não enxarcar demais o pano pois a água pode estragar a madeira. Seque bem com pano seco e papel toalha.

Depois encere o mais rápido possível para manter a madeira protegida.

Amônia com água

Se a mancha não sumir apenas com a espuma talvez seja necessário usar algo mais forte. Tente fazer uma solução de amônia com água, um pouquinho de amônia com um pouquinho de água.

Umedeça a parte de um pano nela e depois aplique em cima do local manchado dando tapinhas. Veja se está saindo no pano, se não sair mancha coloque o pano umedecido com a solução em cima do local até ver que o iodo está saindo da madeira para o pano.

Quando sair passe pano apenas com água para remover completamente a amônia. Depois seque com papel toalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.