Como tirar mancha de iodo do asfalto, cortiça ou linóleo

Como tirar mancha de iodo do asfalto, cortiça ou linóleo? Caiu iodo no piso de asfalto? Ou seu piso é borrachado como cortiça ou linóleo? A seguir trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for lavar.

Sempre teste os produtos em local escondido do piso para ter certeza que não estragará ele todo!!!

Como tirar mancha de iodo do asfalto

É muito importante remover o mais rápido possível para a mancha não se tornar permanente.

Amônia e água

Comece misturando amônia com água. Umedeça um pano limpo nesta mistura e passe no local manchado dando tapinhas. Depois dê tapinhas com parte seca do pano, para o iodo sair do piso e passar para o pano.

Se o iodo parar de sair para o pano e ainda ficar manchado, umedeça o pano e deixe-o em cima do local manchado até que o iodo seja completamente removido ou quando você reparar que não está saindo mais nada.

Como tirar mancha de iodo do asfalto, cortiça ou linóleo
Como tirar mancha de iodo do asfalto, cortiça ou linóleo

Vinagre e água morna

Caso ainda fique alguma mancha após o uso da amônia misture meia xícara de vinagre branco em um balde de água morna. Mergulhe o pano na solução, torça para remover o excesso e esfregue bem o local. Se mesmo assim continuar manchado, jogue um pouco de bicarbonato de sódio bem em cima do local manchado, depois esfregue mais.

No final é muito importante secar bem no caso do linóleo e da cortiça. Passe pano apenas com água e seque bem para não estragar!

Não use produtos à base de solventes no chão de linóleo ou cortiça pois estragam eles. É muito importante encerar estes tipos de piso no final para mantê-los protegidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.