Como tirar mancha de legumes da roupa

Como tirar mancha de legumes da roupa? Estava comende legumes grelhados e acabou sujando a roupa? Neste post trazemos algumas dicas que podem ser úteis quando for lavar a roupa.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida da roupa, para ter certeza que não estragará ela toda!!

Como tirar mancha de legumes da roupa

As mancha de legumes são bem chatas de tirar. É importante tentar remover assim que acontecer, quanto mais tempo deixar pior será para limpar.

Vire a roupa ao avesso e coloque o local bem embaixo da torneira saindo água para a água ir removendo o excesso de líquido de legumes que possa estar na roupa. Passe algum tira mancha pré-lavagem conforme descrito no rótulo. Depois lave na água mais quente permitida, indicada na etiqueta da roupa usando alvejante clorado se a roupa permitir, se não permitir utilize algum alvejante para roupa colorida.

Não coloque na secadora até ter certeza que removeu tudo, pois a secadora torna a mancha permanente. Repita todo processo se necessário!

Água fervente

Se a mancha estiver persistente, uma das dicas é usar água fervente, mas desde que o tecido permita, tome cuidado! É só pendurar a roupa aberta esticada e deixar a água passar pelo tecido em cima do local manchado. Depois lave normalmente na máquina.

Como tirar mancha de legumes da roupa
Como tirar mancha de legumes da roupa

Água sanitária ou oxigenada

Se o tecido for branco, lave a roupa com água sanitária ou água oxigenada 10 volumes. Mas não deixe muito tempo, para não estragar o tecido. Depois lave imediatamente com bastante água pura.

Vinagre branco roupas delicadas

Se a roupa for delicada, passe um pano embebido em vinagre branco em cima da mancha de legumes dando tapinhas em cima do local para não espalhar a mancha mais ainda. Depois lave com bastante água.

Sabão neutro para tirar mancha de legumes

Se for roupa de couro ou camurça remova o excesso de legumes com alguma colher. Depois misture sabão neutro com água morna. Misture bem para criar uma espuma grossa. Use uma esponja para passar apenas esta espuma na mancha de legumes. Em seguida remova usando uma roupa limpa.

Se ainda estiver mancha de gordura ou algo parecido, coloque amido de milho ou outro pó absorvente em cima. Deixe alguns minutos para absorver bem. Use uma escovinha de cerdas duras para remover o pó do tecido. Repita o processo se necessário.

Comentários encerrados.