Como tirar mancha de limão da pele

Como tirar mancha de limão da pele? Limão e sol são duas coisas que não combinam e podem ser muito perigosos juntos. Comer camarão com limão, tomar suco de limão na praia, pode causar queimaduras gravíssimas do limão em contato com o sol (fitofotomelanose). Além disso deixa uma mancha marrom muito feia. O que fazer nesses casos para melhorar a mancha na pele?

Como tirar mancha de limão da pele

Se você conhece alguém que se queimou com limão ou se você mesmo se queimou e a queimadura foi grave, é necessário procurar um dermatologista para que ele indique o tratamento correto.

Em caso de queimaduras graves pode ser necessário ir ao hospital para tratar a queimadura.

Como tirar mancha de limão da pele
Como tirar mancha de limão da pele

Se a queimadura não foi tão grave e só ficou a mancha marrom feia, você terá que esperar o tempo passar. As manchas de limão desaparecem com o tempo de forma gradativa.

O creme Nivea é indicado para reduzir a sensação de queimadura. Mas não coloque creme se a queimadura estiver com bolha estourada como ferida!! Pode piorar a dor e causar problemas mais graves como infecção.

É importante nunca tomar remédios por conta própria, sempre consulte um médico quando estiver se sentindo mal. E nunca fique no sol tomando suco de limão, caipirinha ou comendo camarão com limão! São alimentos e bebidas vendidas na praia que causam queimaduras graves quando o limão na pele entra em contato com o sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.