Como tirar mancha de limpa forno do carpete

Como tirar mancha de limpa forno do carpete? Foi fazer limpeza no forno da casa e acabou caindo o produto limpa forno no seu carpete? Não tem ideia do que fazer? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for limpar o carpete manchado com limpa forno.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido do carpete, para ter certeza que não estragará ele todo! Além disso, cuidado ao misturar produtos de limpeza, algumas misturas podem liberar gases tóxicos.

Dicas para tirar mancha de limpa forno do carpete

Comece passando imediatamente um pano umedecido com água pura e fria. Vá passando o pano umedecido apenas com água e logo em seguida parte seca do pano. Repita até ver que não está saindo mais produto do carpete para o pano. É importante umedecer o pano de leve, para não encharcar o carpete, senão poderá estragá-lo!

Se ainda permanecer produto ou caso queira se precaver para o limpa forno não remover a cor das fibras, jogue algumas gotas de suco de limão ou vinagre branco. ATENÇÃO! Se as fibras forem feitas de algodão ou linho, dilua o vinagre, fazendo 1 parte de vinagre para 2 partes de água.

Passe pano umedecido com água em cima do local manchado no carpete, onde colocou as gotas do produto, para fazer penetrar o suco/vinagre e, logo em seguida, passe pano seco. Repita algumas vezes, depois passe apenas pano seco para absorver o máximo de umidade.

Dicas para tirar mancha de limpa forno do carpete
Dicas para tirar mancha de limpa forno do carpete

Coloque vários papéis-toalha absorventes em cima do local e coloque um peso por cima, tem que ser bastante. Para fazer absorver o excesso de umidade. Deixe algumas horas, se necessário troque este papel-toalha.

Depois remova o peso e o papel-toalha. Esfregue a mão fazendo movimentos contra a direção das fibras do carpete, para redefinir. Deixe secar bem ao ar, não coloque nada por cima, nenhum móvel.

Deixe um comentário