Como tirar mancha de mel da roupa

Como tirar mancha de mel da roupa? Derrramou mel na roupa e não sabe o que fazer? A seguir trazemos algumas dicas que podem ajudar na hora que for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte pequena e escondida da roupa, para ter certeza de que o mesmo não estragará ela toda!

Como tirar mancha de mel da roupa

É importante limpar a mancha o mais rápido possível, quanto mais tempo deixar, pior será para limpar, pois o mel endurece no tecido.

Comece removendo o excesso de mel com uma espátula ou colher. Logo em seguida vire a roupa ao avesso e coloque embaixo da bica do tanque deixando a água atravessar a roupa para ir puxando o mel para fora do tecido. Deixe alguns minutos. A água dissolverá o mel deixando mais fácil de remover.

Sabão líquido com água quente

Depois aplique sabão líquido em cima da mancha, coloque bastante sabão. Deixe agir no local por cinco minutos. Em seguida jogue água quente pelo avesso da roupa, deixando a água atravessar o tecido e empurrar o sabão e o mel para o tanque. Quanto mais quente a água mais fácil ela irá remover o mel, mas cuidado com o tecido! Verifique se aguenta.

Como tirar mancha de mel da roupa
Como tirar mancha de mel da roupa

Bicarbonato de sódio com vinagre

Outra dica é fazer uma pasta de bicarbonato de sódio com vinagre ou limão. Mas é importante prestar atenção no tecido pois pode clarear. Aplique a pasta em cima do local manchado, deixe agir alguns minutos e enxágue bem. Quando sair, lave normalmente com água fria.

Se nada der certo use um removedor de mancha como o Vanisk Oxi Action, é só aplicar e deixar o tempo especificado no rótulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.