Como tirar mancha de merthiolate vermelho do carpete

Como tirar mancha de merthiolate vermelho do carpete? Sem querer deixou cair merthiolate vermelho no carpete e não sabe como limpar? A seguir trazemos algumas dicas que podem ajudar quando for lavar o carpete. 

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte pequena e escondida do carpete para ter certeza de que não estragará ele todo!

Como tirar mancha de merthiolate vermelho do carpete

É importante remover o merthiolate o mais rápido possível. Para ele não se impregnar nas fibras do carpete, senão ficará impossível de remover a mancha.

Coloque papel toalha em cima da mancha de merthiolate vermelha para absorver o máximo possível do excesso de líquido. Não esfregue para não espalhar mais ainda!

Faça uma mistura de uma colher de chá de detergente líquido suave (sem alvejantes ou antibactericidas) em uma xícara de água. Passe em cima da mancha dando batidinhas no local com pano umedecido ou esponja umedecida, tomando cuidado para não espalhar!

Em seguida dê batidinhas com pano velho para puxar do carpete para o pano.

Se a mancha sair só com o detergente, passe pano umedecido apenas com água até remover todo sabão e sem deixar molhar demais. Depois seque com papel toalha e deixe secar.

Como tirar mancha de merthiolate vermelho do carpete
Como tirar mancha de merthiolate vermelho do carpete

Se a mancha ainda estiver visíviel, faça uma outra mistura de uma colher de sopa de amônia com 1/2 (meia) xícara de água. Passe em cima da mancha com uma esponja ou pano, novamente sem esfregar para não espalhar. Dê batidinhas com parte umedecida do pano. Depois parte seca do pano. Repita até ver que não sai mais nada ou a mancha sumiu.

Depois passe pano apenas com água limpa para remover as misturas. Para secar coloque papel toalha em cima para absorver a água. Se necessário repita várias vezes o processo, até remover a mancha de merthiolate vermelho e o excesso de água.

Vinagre branco

Caso ainda tenha mancha após as duas dicas acima, misture 1/3 (um terço) de xícara de vinagre branco com 2/3 (dois terços) de xícara de água. Passe na mancha de merthiolate vermelho usando um pano, dando batidinhas no local. Depois dê batidinhas com parte seca do pano. Repita quantas vezes necessárias.

Quando sumir seque com papel toalha. Se necessário passe a primeira mistura de detergente com água depois do vinagre. Mas se fizer isto, lembre-se de remover todo detergente após a remoção da mancha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.