Como tirar mancha de mofo da parede

Não sabe como tirar mancha de mofo da parede? Surgiram manchas de mofo pela parede da casa e não tem idéia do que fazer? Primeiro você precisa descobrir se está ocorrendo algum vazamento por trás da parede, se estiver será preciso chamar uma pessoa de confiança para fazer obra. Se não houver vazamento, o mofo pode ser causado pela própria umidade do ar, dependendo de onde você mora a situação pode ser pior. 

Neste post trazemos algumas dicas que podem ajudar na hora que for tentar remover o mofo da parede. 

ATENÇÃO! Para limpar mofo sempre coloque uma máscara ou algum pano na boca e no nariz, protegendo assim suas vias aéreas. O mofo é muito perigoso à saúde e pode causar morte.

Como tirar mancha de mofo da parede

A dica mais conhecida é borrifar água sanitária na parede. Comece colocando no borrifador a água sanitária pura ou X14 ou produto parecido.

Coloque luvas, máscara e muito cuidado para não cair nos olhos. Tire os tecidos de perto pois água sanitária mancha.

Depois borrife água sanitária no mofo, feche a porta do cômodo e deixe agir por uns 5 minutos. A parede irá ficar branquinha. Se não ficar branca, deixe agir por mais um tempo. Mas lembre-se de não ficar no local, pois o cheiro de água sanitária é muito forte!

Como tirar mancha de mofo da parede com água sanitária e detergente
Como tirar mancha de mofo da parede com água sanitária e detergente

Lembre-se, como falado anteriormente, normalmente os mofos são causados por infiltração nas paredes, então é preciso cuidar do problema da infiltração chamando algum pedreiro para verificar o local. Se for infiltração o mofo voltará para a parede, não vai adiantar nada borrifar água sanitária.

Água sanitária com detergente

Outra dica com água sanitária é fazer uma mistura de água sanitária (1/2), água (1/2) e detergente, enchendo um borrifador com essa mistura.

Depois borrife a parede e deixe agir por meia hora (use luvas e cubra o rosto). Depois dos 30 minutos, passe uma esponja para remover a mancha de mofo e enxágue bastante com água pura.

Se não sair de primeira, repita o processo no dia seguinte, ou quantas vezes forem necessárias. Caso queira pintar por cima, é preciso deixar a parede secar completamente.

Lixa e pintura

Se a quantidade de mofo for muito grande, a água sanitária não será suficiente para removê-lo. Será preciso raspar com lixa e aplicar nova pintura. Se o caso for muito ruim, será preciso raspar até chegar ao tijolo, para eles secarem, mas aí você precisará de um pedreiro, pois será preciso fazer o reboco novamente.

Tem alguma dica legal sobre como tirar mancha de mofo da parede? Deixe-nos sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.