Como tirar mancha de mofo do armário

Como tirar mancha de mofo do armário? Foi dar uma olhada no armário e encontrou várias manchas de mofo? A seguir daremos algumas dicas que poderão ser úteis quando for limpar.

Lembre-se de testar os produtos em alguma parte escondida do armário, para ter certeza que não estragará ele todo.

Como tirar mancha de mofo do armário

A dica mais conhecida para tirar cheiro de mofo do armário é colocar um litro de vinagre fervido dentro de uma vasilha e deixá-lo no armário com as portas fechadas por três horas, isso vai fazer o vapor do vinagre se espalhar pelo armário.

Depois passe o pano para ir removendo o mofo que estiver grudado.

Se estiver com muito mofo ou cheiro de mofo, jogue o vinagre direto no pano e passe no armário. Depois é só deixar as portas abertas para secar.

Água sanitária

Nos locais com marcas de mofo muito ruim, passe pano com água sanitária. Deixe agir de 15 a 30 minutos. Depois passe pano apenas com água para remover toda água sanitária. É importante tomar cuidado pois a água sanitária mancha roupa.

Quando terminar passe pano seco e deixe as portas abertas até secar tudo.

Como tirar mancha de mofo do armário
Como tirar mancha de mofo do armário

Depois que passar vinagre ou água sanitária deixe as gavetas e portas abertas por pelo menos 15 minutos por dia. Isto vai fazer circular ar e o mofo não voltar.

Pedaços de giz ou sachê silica gel

Uma outra dica para prevenir contra o mofo é colocar pedaços de giz nas gavetas, pois eles ajudam a remover a umidade e diminuir a chance de aparecer mofo.

Ou então colocar sachê com silica gel, que é usada para absorver umidade. Outra dica mais rústica é colocar meia fina cheia de serragem de cedro, o cedro remove o cheiro de mofo.

Mantenha as roupas fora de sacos plásticos ou recipientes fechados, que não tenham circulação de ar, senão  aumenta a chance delas mofarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.