Como tirar mancha de molho de tomate de potes plásticos

Como tirar mancha de molho de tomate de potes plásticos? Molho de tomate é sempre irritante pois deixa mancha onde tocar, por isso a melhor maneira de guardá-lo é em potes de vidro. Quando colocamos molho de tomate no pote plástico e esquentamos no micro-ondas, infelizmente a mancha é feia e difícil de ser removida. Veja algumas dicas que podem melhorar a situação.

Lembre-se sempre de testar os produtos em algum lugar escondido dos potes para ter certeza que não estragará ele todo!!

Dicas para tirar mancha de molho de tomate de potes

Existem várias maneiras de tirar mancha de tomate de potes de plástico como Tupperware. Mas como falado anteriormente, se esquentou o pote no micro-ondas ficará praticamente impossível remover a mancha.

A primeira maneira é utilizar o sol para ajudar a clarear. Coloque o pote em cima de uma tolha no sol e deixe ele agir naturalmente por alguma horas, sem colocar produtos.

Se apenas o sol não conseguir remover a mancha, umedeça uma esponja com vinagre branco e jogue bicarbonato de sódio em cima da esponja para cobrir um lado dela. Depois esfregue o pote plástico com bastante força.

Isso vai remover o molho de tomate e ainda tirar o cheiro do plástico. Quando ver que a mancha sumiu ou não está adiantando mais, lave com bastante água.

Dicas para tirar mancha de molho de tomate de potes
Dicas para tirar mancha de molho de tomate de potes

Água sanitária

Se a mancha não sumir com o bicarbonato e vinagre, lave com bastante água para remover qualquer vestígio da mistura.

Depois coloque água sanitária ou alvejante clorado dentro do pote e deixe agir, mas tome cuidado e faça em local aberto para não passar mal com o gás liberado. Deixe dentro do pote por uns 2 a 3 minutos.

Em seguida enxágue com muita água para tirar toda água sanitária.

Detergente

Outra dica em casos mais simples, é utilizar esponja com detergente, esfregue bem, depois enxágue com água fria. Em seguida coloque água quente dentro do pote e deixe alguns segundos para remover gordura. Depois enxágue bastante com água e deixe secar.

A mancha poderá não ter sumido, mas depois de fazer as três coisas indicadas no post, ela deve ter reduzido um pouco a cor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.