Como tirar mancha de mostarda da madeira

Deixou cair mostarda na madeira e não sabe como limpar? Confira agora como tirar mancha de mostarda da madeira, dicas que poderão ajudar na hora que for limpar. Serve para mostarda amarela, preta, dijon e outras.

Sempre teste os produtos em algum lugar escondido da madeira para ter certeza que não estragará a madeira toda!

Como tirar mancha de mostarda da madeira

A mostarda tem curcuma, um corante amarelo, que se não for removido o mais rápido possível poderá tornar a mancha permanente. Se a mancha de mostarda for muito antiga não será possível removê-la a não ser lixando e pintando a madeira.

Faça uma mistura de detergente de louça com água quente, mexa para fazer bastante espuma. Molhe uma esponja apenas na espuma do detergente e passe na mancha de mostarda. Depois enxágue passando um pano limpo umedecido com água limpa e seque rapidamente com pano limpo. Se necessário passe cera quando terminar para voltar o brilho.

Como tirar mancha de mostarda da madeira
Como tirar mancha de mostarda da madeira

Outra dica é remover o excesso com pano umedecido na água morna e sabão. Cuidado, não pode ser muito quente pois pode tirar o brilho da madeira.

Se não sair a mancha de mostarda, mergulhe a escova de dentes em bicarbonato de sódio e passe sem esfregar muito forte em cima da mancha. É preciso ter cuidado pois o bicarbonato é abrasivo, ele pode deixar riscos no local. Depois enxágue e seque com pano macio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.