Como tirar mancha de óleo de amendoim do carpete

Como tirar mancha de óleo de amendoim do carpete? Caiu óleo de amendoim no carpete e não tem ideia do que passar nas fibras para limpar? Neste post trazemos algumas dicas de quais produtos utilizar, para tentar remover a mancha de óleo de amendoim.

Sempre teste os produtos em local escondido do carpete, para ter certeza que não estragará ele todo!

Dicas para tirar mancha de óleo de amendoim do carpete

Se for possível, aplique um solvente próprio para carpetes e estofados. São produtos especializados para isso, você pode encontrar várias marcas no mercado. Mas atenção! Siga as instruções e deixe janelas abertas, pois pode liberar gases tóxicos.

Normalmente para aplicar estes solventes limpa carpete, primeiro você deve passar papel-toalha para absorver todo líquido que esteja no tecido. Em seguida, passe o aspirador para remover toda poeira. Aplique então o solvente direto na mancha, utilizando pano limpo. Esfregue suavemente com pano branco ou escovinha de cerdas macias. Vá alternando partes secas do pano, para ir puxando o óleo das fibras do tecido. Quando terminar aplique apenas pano com água limpa, sem encharcar demais. Se necessário aplique mais solvente. Deixe secar e aspire.

Como tirar mancha de óleo de amendoim da roupa, carpete, estofado
Como tirar mancha de óleo de amendoim da roupa

Se não tiver, você pode aplicar algumas gotas de acetona de unhas em cima do local manchado. Pingue com conta-gotas, passe pano limpo imediatamente, dando tapinhas para puxar o óleo das fibras. Repita o processo alternando a parte seca do pano, até ver que não está saindo mais óleo de amendoim no pano.

Caso não tenha esmalte ou se a mancha não sumiu, misture uma colher de sopa de detergente de louça, com uma colher de sopa de vinagre branco com 480 mL de água morna. Umedeça uma parte de um pano limpo e passe no local, dando tapinhas. Vá alternando parte umedecida do pano e depois parte seca do pano. Até ver que a mancha sumiu.

É importante não encharcar demais, senão estragará a parte debaixo do carpete! No final passe pano umedecido apenas com água, para remover todo detergente. Coloque papel-toalha para absorver e deixe secar. No final passe aspirador de pó, para levantar as fibras do carpete.

Deixe um comentário