Como tirar mancha de óleo de amendoim do estofado

Como tirar mancha de óleo de amendoim do estofado? Sem querer, deixou cair um pouco de óleo de amendoim no estofado do sofá e não sabe o que fazer? Neste post trazemos algumas dicas de quais produtos utilizar, para tentar limpar estofado do sofá ou de almofadas, que estiverem manchados de óleo de amendoim.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido do estofado, para ter certeza que não estragará ele todo!

Dicas para tirar mancha de óleo de amendoim do estofado

Comece removendo o excesso do óleo, coloque papel-toalha absorvente por cima do local.

Aplique algumas gotas de acetona em cima da mancha de óleo de amendoim. Tenha muito cuidado, pois dependendo do tecido do estofado, poderá estragar mais ainda. A acetona derrete as fibras de tecido de acetato.

Passe pano limpo em cima do local com acetona, dando batidinhas, para puxar o óleo do estofado para o pano.

Depois você pode tentar utilizar um solvente tira manchas a seco, tipo o Semorin Tira Gordura ou o Limpa Tecidos a Seco Cif. É importante aplicar conforme instrução no rótulo. Mas normalmente deve-se borrifar em cima do local manchado dando distância de 25 cm, deixando agir por uns 20 minutos. No final deve-se passar pano limpo ou papel absorvente.

Dicas para tirar mancha de óleo de amendoim do estofado
Dicas para tirar mancha de óleo de amendoim do estofado

Quem não tiver os produtos acima, pode fazer uma mistura de uma colher de sopa de detergente de louça, com uma colher de sopa de vinagre e 480 mL de água morna. Misture bem, umedeça um pano limpo e passe em cima do local do estofado dando tapinhas. Alterne parte úmida e parte seca do pano, repetindo várias vezes. Tenha cuidado para não encharcar demais e estragar a almofada!

No final passe pano umedecido apenas com água, para remover todo detergente. Não deixe detergente, ele endurece o tecido e faz grudar mais sujeira. Evitando encharcar demais! Coloque papel toalha para absorver um pouco a água. Deixe secar e passe aspirador de pó, para restaurar as fibras do tecido.

Deixe um comentário