Como tirar mancha de óleo de argão da roupa (argânia)

Como tirar mancha de óleo de argão da roupa (argânia)? Passou óleo de argão nos cabelos e acabou caindo na roupa? Ou foi comer um pouco na colher com mel e derramou na roupa? A seguir daremos algumas dicas que podem ajudar na hora que for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido da roupa para ter certeza que não estragará ela toda!!!

Como tirar mancha de óleo de argão da roupa

Sempre tente remover o mais rápido possível, quanto mais tempo deixar pior será para tirar!

Primeiro coloque talco ou amido de milho em cima da mancha e esfregue delicadamente com os dedos, não use escovinha pois estraga as fibras da roupa. Deixe agir por 25 minutos, ele vai puxar o óleo da roupa.

Depois remova o talco dando batidinhas, se a mancha sumiu é só lavar normalmente na máquina com sabão.

Como tirar mancha de óleo de argão da roupa
Como tirar mancha de óleo de argão da roupa

Sabão neutro

Se a mancha persistir, passe sabão neutro em cima do local misturado com água morna. Esfregue delicadamente e deixe de molho na água morna e sabão. Deixe uns 15 minutos de molho depois lave normalmente na máquina.

Acetona ou aguarrás

Em casos piores pode-se usar acetona ou removedor de esmalte usando um pano limpo, mas é preciso tomar cuidado pois estes produtos descolorem a roupa! Teste antes!

Quando a mancha de óleo de argão for muito antiga pode ser necessário usar um diluidor de tinta tipo aguarrás. Mas também teste em parte pequena da roupa para ter certeza que não vão destruí-la! Depois que o diluidor de tinta tiver removedo a mancha de óleo, passe sabão neutro com água morna para remover o diluidor e lave normalmente na máquina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.