Como tirar mancha de pêssego das roupas

Como tirar mancha de pêssego das roupas? Estava comendo pêssego e acabou caindo um pouco do suco na roupa? Não tem ideia de como limpar? Neste post trazemos algumas dicas de quais produtos utilizar, que poderão ajudar na hora que for lavar a roupa manchada pelo pêssego.

Dicas para tirar mancha de pêssego das roupas

É importante tentar limpar o mais rápido possível, quanto mais rápido for tentar remover, maior a chance de conseguir tirar toda mancha.

Se possível vire a roupa ao avesso e coloque embaixo da torneira de água aberta, deixe a água passar pela parte detrás da mancha, para remover o excesso de suco de pêssego que possa ter ficado na roupa.

Em seguida, coloque a roupa de molho em uma bacia com água morna com meia colher de chá (2,5 mL) de detergente para lavagem de louça e uma colher de sopa de vinagre branco. Deixe de molho por, pelo menos, 15 minutos.

Dicas para tirar mancha de pêssego das roupas
Dicas para tirar mancha de pêssego das roupas

Se a mancha não sumiu, aplique álcool 70% ou superior, usando um pano umedecido no álcool. Aplique fazendo movimentos do interior da mancha para as bordas, tomando cuidado para não piorar a situação.

Em seguida deixe de molho por 30 minutos em uma bacia com água morna e uma colher de sopa de detergente enzimático. Deixe agir, pois estes tipos de detergentes contêm produtos químicos como enzimas, surfactantes, solubilizantes e alcoóis, que não estão presentes em outros sabões. São mais potentes e muito utilizados em hospitais e outros locais de saúde, pois removem muito bem manchas de sangue, pele, entre outras.

Se a mancha colorida de pêssego ainda estiver aparecendo na roupa, lave como costuma lavar utilizando alvejante clorado para roupas brancas ou alvejante a base de água-oxigenada, que costuma ser seguro para roupas coloridas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.