Como tirar mancha de pêssego do carpete

Como tirar mancha de pêssego do carpete? Estava comendo pêssego ou bebendo suco de pêssego, e acabou deixando cair no carpete? Neste post trazemos algumas dicas de quais produtos utilizar para limpar carpete manchado de pêssego.

Sempre teste os produtos em locais escondidos do carpete, para ter certeza que não estragará ele todo!

Dicas para mancha de pêssego do carpete

É muito importante tentar limpar assim que cair o pêssego no carpete, quanto mais tempo deixar a mancha, pior será para remover. Tenha cuidado para não encharcar demais o carpete, pois o excesso de líquido pode estragar o tecido.

Comece removendo pedaços de fruta utilizando uma colher, com cuidado para não estragar as fibras do tecido. Em seguida coloque um papel toalha para absorver o excesso de líquido.

Misture duas xícaras de água morna com duas colheres de sopa de detergente de louça, se não tiver pode ser sabão líquido de roupa. Umedeça uma parte de um pano limpo ou utilize uma escovinha de cerdas macias umedecidas, passe no local delicadamente. Se estiver utilizando pano, dê tapinhas com parte umedecida e depois parte seca do pano, realizando movimentos das bordas para dentro da macha. Repita até ver que não está saindo mais nada no pano, passe papel toalha para absorver e poder visualizar se está saindo suco.

Como tirar mancha de pêssego do carpete
Como tirar mancha de pêssego do carpete

Quando a mancha sumir, passe pano umedecido com água pura para remover todo o detergente. É importante não encharcar demais o local, nem deixar sabão nas fibras, senão elas ficam endurecidas. No final coloque papel toalha para absorver o excesso de água. Deixe secar ao natural.

Se a mancha secou ou se já tiver alguns dias que manchou, faça uma mistura de três colheres de sopa de bicarbonato de sódio com uma colher de sopa de água, para virar uma pasta. Aplique a pasta em cima da mancha de pêssego no carpete. Deixe o bicarbonato agir por 15 minutos.

Depois passe água morna à fria em cima do local, utilizando um pano umedecido, para retirar a pasta de bicarbonato. Em seguida aplique algumas gotas de detergente em cima da mancha e esfregue delicadamente. Deixe o sabão agir alguns minutos. Enxágue novamente umedecendo um pano limpo.

Se a mancha não sumir, aplique um removedor de mancha próprio para carpete, seguindo a recomendação no rótulo. Pois existem vários produtos diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.