Como tirar mancha de polidor de móveis do carpete

Como tirar mancha de polidor de móveis do carpete? Estava polindo o móvel de madeira com lustra móveis ou cera para madeira e acabou caindo um pouco no carpete onde o móvel estava? Neste post trazemos algumas dicas de produtos que você pode utilizar para limpar o carpete manchado com produtos polidores de móveis de madeira.

Dicas para tirar mancha de polidor de móveis do carpete

O importante é você tentar limpar o mais rápido possível, quanto antes limpar, maior a chance de conseguir remover toda a mancha.

Remova o excesso de produto polidor colocando papel toalha em cima do local. Deixe ele absorver o excesso e tire. Se necessário, aplique amido de bilho ou bicarbonato de sódio, para absorver, depois passe aspirador de pó.

Umedeça um pano limpo (ou papel toalha) com álcool 70% ou superior. Dê tapinhas em cima do tecido do carpete manchado, fazendo movimentos de fora para dentro da mancha. Também não encharque demais, pois o álcool não pode sair por trás do carpete, senão ele irá destruir a parte de látex que segura o tecido. Passe parte umedecida do pano/papel e depois dê tapinha com pano/papel seco. Repita até ver que a mancha sumiu ou não está saindo mais nada.

Se a mancha não sumiu, misture 1 colher de sopa de detergente de louça, com uma colher de sopa de vinagre branco e 500 mL de água morna. Misture tudo muito bem, umedeça levemente um pano nesta mistura. Aplique em cima da mancha do carpete, dando tapinhas com parte umedecida e depois parte seca do pano. Sempre tentando evitar encharcar demais! Repita parte umedecida e parte seca do pano, até ver que a mancha sumiu ou não está funcionando.

Dicas para tirar mancha de polidor de móveis do carpete
Dicas para tirar mancha de polidor de móveis do carpete

Quando terminar passe pano apenas com água para remover todo detergente, senão o tecido vai ficar duro. Cuidado com excesso de água! Seque com papel toalha e deixe secar.

Se mesmo assim a mancha não saiu, tente utilizar água oxigenada 3%. Aplique em cima do local, derramando um pouquinho. Deixe agir por uma hora e depois dê tapinhas com pano limpo. Repita aplicar a água oxigenada e passar o pano depois de um hora. Não tem necessidade de enxaguar depois, pois a luz transforma a água oxigenada em água. Aplique papel toalha para remover o excesso de líquido, se necessário coloque um peso em cima do papel toalha.

Quem preferir pode utilizar solvente para limpeza a seco ao invés da água oxigenada. Neste caso aplique conforme especificado no rótulo do spray. Repita quantas vezes achar necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.