Como tirar mancha de polidor de móveis do estofado

Como tirar mancha de polidor de móveis do estofado? Estava passando lustra móveis ou cera nos móveis de madeira e acabou caindo um pouco no estofado ou na almofada da cadeira? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar, na hora que for limpar o estofado manchado.

Atenção! Sempre teste todos os produtos em local escondido do estofado, para ter certeza que não estragará ele de vez.

Dicas para tirar mancha de polidor de móveis do estofado

O estofado do sofá ou de alguma cadeira com almofada, pode ser problemático para limpar. É importante ter cuidado para não encharcar demais, senão deixará a almofada úmida internamente, correndo risco de aparecer mofo e poderá causar problemas respiratórios.

Assim que cair o polidor de móveis no tecido, coloque um papel toalha absorvente por cima, para não deixar o produto penetrar no sofá. Se ele ficar muito encharcado, troque o papel, até ver que parou de absorver.

Em seguida você irá precisar de um limpador para estofados a seco. Umedeça o local conforme especificado no rótulo da embalagem. Se for borrifador, borrife em cima do local, se não for, umedeça um pano no líquido sem encharcar. Passe o pano em cima do local manchado, dando batidinhas sem esfregar demais. Dê batidinhas com parte umedecida e depois parte seca do pano, repita este processo, até ver que não está saindo mais nada.

No caso do limpador a seco não é necessário enxaguar após o uso, deixe secar e pronto.

Se não tiver este solvente para limpeza a seco, então tente aplicar um pouco de alcóol 70% ou superior. Mas cuidado, pode descolorir, teste antes!! Umedeça um pano nele e repita o processo de dar batidinhas com parte umedecida e depois com a parte seca do pano. Evite esfregar com muita força. Repita até ver que não está saindo mais nada no pano, ou que a mancha tenha desaparecido. No caso do álcool, também não é preciso enxaguar, deixe secar.

Dicas para tirar mancha de polidor de móveis do estofado
Dicas para tirar mancha de polidor de móveis do estofado

Se não tiver álcool ou a mancha não sumiu com as dicas acima

Caso não tenha álcool ou a mancha não tenha desaparecido, misture uma parte de glicerina com uma parte de detergente transparente/branco, em oito partes de água. Adicione algumas gotas de vinagre branco na solução.

Coloque a solução no borrifador e borrife em cima do local manchado do estofado. Umedeça também um pano absorvente com um pouco da solução, e coloque o pano em cima da mancha. De vez em quando aplique pressão em cima do pano. Veja se mancha está saindo no pano. Mantenha umedecido até que a mancha desapareça ou não esteja saindo mais nada no pano absorvente.

No final passe pano umedecido com água para remover o detergente e glicerina. Seque com papel toalha e deixe secar ao natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.