Como tirar mancha de romã do carpete

Como tirar mancha de romã do carpete? Estava comendo romã na sala e acabou deixando cair no carpete? Não sabe o que fazer? Daremos algumas dicas usando detergente e vinagre branco que podem ajudar na hora que você for tentar limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda! Nunca misture amônia e alvejante clorado (água sanitária), o gás liberado é tóxico!

Dicas para tirar mancha de romã do carpete

É muito importante não encharcar demais o carpete e tentar remover o suco imediatamente, senão ficará difícil de limpar.

Comece removendo o excesso de suco colocando papel toalha para absorvê-lo. Depois misture 240 mL de água com uma colher de chá de detergente.

Em seguida umedeça um pedaço de pano limpo na solução e passe no local dando tapinhas sem esfregar para não espalhar (tentando não molhar muito). Dê tapinhas com parte seca do pano para a mancha sair do carpete para o pano.

Umedeça outra parte do pano limpo branco com vinagre branco e passe na mancha de romã para remover o detergente, lembrando de passar dando tapinhas para não piorar tudo.

Dicas para tirar mancha de romã do carpete
Dicas para tirar mancha de romã do carpete

Se a mancha não sumiu repita o processo de passar solução de dertegente com pano e depois vinagre branco, até ver que a mancha sumiu.

Quando a mancha sumir umedeça um pedaço de um pano limpo apenas na água e passe no local dando tapinhas, não encharque muito. Depois dê tapinhas com parte seca, repita parte umedecida e parte seca até ter certeza que removeu todo detergente e vinagre do carpete.

Se a solução de detergente e vinagre não adiantar, tente passar suco de limão do mesmo jeito que passou o vinagre. Mas tome muito cuidado pois pode descolorir ou queimar a pele em contato com o sol! Outra opção é usar removedor de mancha próprio para carpetes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.