Como tirar mancha de suco de uva da roupa

Como tirar mancha de suco de uva da roupa? Estava tomando suco de uva e sem querer caiu um pouco na roupa? Não tem idéia do que fazer? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for limpar roupa manchada de suco de uva. Quais produtos posso utilizar?

Lembre-se sempre de testar em local escondido da roupa, para ter certeza que não estragará ela toda.

Dicas para tirar mancha de suco de uva da roupa

É importante limpar a roupa o mais rápido possível, quando mais rápido limpar, maior a chance de você conseguir remover a mancha de suco de uva. Se a roupa for seda, não limpe! Leve ao profissional que poderá fazer lavagem a seco.

Comece passando papel toalha em cima da mancha na roupa, para evitar que espalhe mais ainda. Se não tiver papel toalha, use pano limpo ou até o miolo do pão.

Depois passe água em cima da mancha na roupa. Coloque a roupa ao avesso e deixe a água passar por trás da mancha de suco de uva embaixo da bica, sem necessidade de molhar a roupa toda.

Depois misture uma colha de sopa de vinagre branco/transparente com 1/2 (meia) colher de chá de detergente de roupa com um litro de água morna. Deixe a roupa de molho nesta solução por, pelo menos, 15 minutos.

Dicas para tirar mancha de suco de uva da roupa
Dicas para tirar mancha de suco de uva da roupa

Depois enxágue a roupa. Se a mancha sumiu, lave a roupa normalmente na máquina.

Se a mancha não sumiu, umedeça um pano limpo com álcool 70% ou superior, e passe em cima da mancha na roupa. Depois enxágue bem.

Lave na máquina de lavar ou à mão mesmo, utilizando alvejante clorado (se for possível para a roupa) ou alvejante para roupa colorida, a base de água oxigenada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.