Como tirar mancha de suco de uva do estofado

Como tirar mancha de suco de uva do estofado? Caiu suco de uva no estofado do sofá e não sabe o que fazer? A seguir trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for limpar o estofado manchado de suco de uva, quais produtos posso utilizar?

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido do estofado, para ter certeza que não estragará ainda mais o estofado.

Dicas para tirar mancha de suco de uva do estofado

É importante tentar limpar assim que a mancha ocorrer, quanto mais demorar para tirar, pior será para a mancha ser removida, podendo se tornar permanente.

Comece passando papel toalha ou pano seco, para absorver o excesso de suco e não penetrar ainda mais no estofado.

Misture uma colher de sopa de vinagre branco/transparente com 2/3 de xícara de álcool 70% ou superior.

Umedeça a parte de um pano limpo, sem encharcar demais. Passe em cima do local do estofado, dando batidinhas em cima para umedecer, logo em seguida dê batidinhas com parte seca do pano. Repita mais umas duas ou três vezes, umedecendo outras partes do pano e alternando com parte seca, até que a mancha tenha desaparecido.

Dicas para tirar mancha de suco de uva do estofado
Dicas para tirar mancha de suco de uva do estofado

Quem não quiser passar água, não é tão necessário pois o vinagre e álcool evaporam, mas o cheiro pode durar por algum tempo. Se quiser, umedeça um pano limpo com água e passe no local, para remover o vinagre e álcool, sem encharcar demais. Fazendo o mesmo movimento, primeiro passe pano umedecido com água e, logo em seguida, o pano seco. Repita até ver que removeu tudo.

Outra dica que pode ajudar é aplicar alvejante a base de água oxigenada ou removedor de manchas próprio para roupa colorida. Aplique conforme instrução no rótulo, sempre tendo cuidado para não encharcar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.