Como tirar mancha de suor do carpete ou estofado

Como tirar mancha de suor do carpete ou estofado? Sentaram no sofá depois de fazer exercício e o estofado ficou cheio de suor? Ou caiu suor no carpete? Neste post trazemos algumas dicas que podem ser úteis quando for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido do estofado ou do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!!

Dicas para tirar mancha de suor do carpete ou estofado

É sempre importante tentar remover o mais rápido que puder, assim a mancha não se tornará permanente.

Comece jogando um pouquinho de bicarbonato de sódio em cima do local manchado de suor no carpete ou no estofado, ele vai puxar o suor das fibras do tecido. O processo é o mesmo para os dois. Deixe em cima por, pelo menos, 30 minutos.

Vinagre

Depois misture quantidades iguais de vinagre branco com água. Umedeça uma esponja nesta solução e dê tapinhas em cima do local que deixou com bicarbonato. O bicarbonato vai começar a borbulhar. Em seguida dê batidinhas com pano limpo seco, pode ser toalha seca.

Dicas para tirar mancha de suor do carpete ou estofado
Dicas para tirar mancha de suor do carpete ou estofado

Continue passando a esponja com vinagre e água dando batidinhas no local para não encharcar demais e não espalhar. É importante ter cuidado e não esfregar para não destruir as fibras. Em seguida dê batidinhas com a toalha ou pano seco, até que a mancha tenha sumido.

Bicarbonato de sódio

Se o suor ainda aparecer ou se estiver com cheiro ruim depois deste processo, jogue mais bicarbonato de sódio em cima e deixe por 30 minutos. Depois passe aspirador de pó.

Caso a mancha não desapareça depois do bicarbonato, tente utilizar um produto específico para limpar carpete, você pode encontrá-los no Google. Siga as instruções especificadas no rótulo.

Deixe um comentário