Como tirar mancha de tabaco do carpete

Precisando saber como tirar mancha de tabaco do carpete? Alguém deixou cair tabaco no carpete limpinho e não queria chamar a empresa para limpar? Neste post trazemos algumas dicas que podem ajudar na hora que for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido, para ter certeza que não vai estragar seu carpete todo!

Como tirar mancha de tabaco do carpete

Você vai precisar do solvente para limpeza a seco e um pano limpo seco (de preferência cor clara para ver se a mancha está saindo). Passe o solvente no local e dê batidinhas com o pano para o carpete absorver o solvente. Depois dê batidinhas com a parte seca do pano, veja se está saindo mancha marrom para seu pano. Se sumir pronto.

Se a mancha não sumir com o solvente, será preciso usar tiossulfato de sódio com água. Misture em um pote uma colher de sopa de tiossulfato de sódio com 240 mL de água.

Como tirar mancha de tabaco do carpete
Como tirar mancha de tabaco do carpete

Passe em cima da mancha do mesmo jeito que fez com o solvente. Umedeça um pano limpo com a mistura, e dê batidinhas em cima da mancha para ela absorver o produto. Em seguida dê batidinhas com parte seca do pano para a mancha sair do carpete para o pano.

Quando a mancha sumir passe pano umedecido apenas com água sem encharcar demais! Para remover o tiossulfato de sódio. Não encharque pois pode estragar a parte inferior do carpete.

Se nenhuma das dicas der certo, pode ser necessário chamar o especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.