Como tirar mancha de tabaco do estofado

Como tirar mancha de tabaco do estofado? Caiu tabaco do cachimbo no estofado do sofá ou da cadeira e não sabe como tirar a mancha amarelada feia? A seguir daremos algumas dicas de como limpar usando detergente de louça misturada com água e usando tiossulfato de sódio para manchas mais antigas que não querem sair por nada.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido do estofado antes de aplicar no estofado todo para ter certeza que não estragará ele permanentemente. Cada estofado reage de uma maneira diferente aos produtos de limpeza, por isso esse processo é importante.

Tirar mancha de tabaco do estofado

Comece misturando uma colher de sopa de detergente de louça mesmo com 480 mL de água em temperatura ambiente. Misture até dissolver o detergente e formar espuma.

Umedeça um pano limpo nesta solução de detergente e passe em cima do local manchado do estofado dando tapinhas de fora para dentro da mancha ou pressionando o pano umedecido em cima do local sujo. Evite esfregar para não espalhar a mancha. Depois deixe agir por 30 minutos.

Se necessário coloque o pano umedecido em cima do local do estofado e coloque um peso por cima, para ele penetrar bem no tecido do estofado.

Depois dos 30 minutos verifique. Se não saiu, repita e deixe mais 30 minutos.

Como tirar mancha de tabaco do estofado do sofá ou cadeira
Como tirar mancha de tabaco do estofado do sofá ou cadeira

Quando a mancha sair passe apenas pano umedecido com água para ter certeza de remover todo sabão, senão o tecido do estofado ficará duro.

Tiossulfato de sódio e amônia

No caso de manchas antigas ou manchas que não estejam sumindo apenas com detergente, pode ser necessário usar produtos mais fortes como, por exemplo, o tiossulfato de sódio.

Misture uma colher de sopa com 240 mL de água morna. Aplique diretamente em cima da mancha usando conta gotas. Em seguida aplique algumas gotas de amônia e coloque o pano em cima do local com um peso em cima, para o pano puxar a mancha do estofado.

Quando a mancha sumir passe pano apenas com água para remover os produtos. Em seguida coloque papel toalha para absorver o excesso de água e deixe secar. Ou coloque pano seco em cima com um peso para ele puxar a água do estofado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.