Como tirar mancha de tinta de caneta da madeira

Como tirar mancha de tinta de caneta da madeira? Do nada pode acontecer de uma caneta estourar e vazar tinta para tudo que é lado, para remover as manchas pode ser uma dor de cabeça. Mas não precisa se desesperar, daremos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for tentar limpar a madeira manchada.

Sempre teste os produtos em parte escondida da madeira para ter certeza que não estragará ela toda!!!

Dicas para tirar mancha de tinta de caneta da madeira

Comece removendo o máximo de tinta de caneta usando papel toalha e dando tapinhas no local. Se não sair com o papel toalha seco, umedeça um pouco ele e passe em cima da madeira. Repita o processo de dar tapinhas com o papel toalha até ver que não está saindo mais nada no papel.

Em seguida aplique álcool isopropílico, teste antes pois pode remover a cor dependendo da madeira, se remover a cor não continue com o processo! Molhe um algodão no álcool e esprema o excesso. Passe em cima da tinta fazendo movimentos circulares, será preciso aplicar um pouco de pressão na madeira durante esses movimentos.

tirar mancha de tinta de caneta da madeira
Como tirar mancha de tinta de caneta da madeira

Pasta de bicarbonato

Faça uma pasta de bicarbonato de sódio com um poquinho de água. Aplique esta pasta em cima da mancha de tinta de caneta e esfregue delicadamente usando uma escova de dente velha fazendo movimentos circulares, até ver que a área está totalmente coberta com a pasta.

Deixe a pasta em cima do local por 10 a 15 minutos.

Em seguida umedeça papel toalha com água morna e passe no local até remover toda pasta de bicarbonato, a mancha deverá ter sumido.

Maionese

No caso de manchas mais graves antigas talvez seja necessário passar maionese. Esfregue duas colheres de sopa de maionese em cima da mancha de tinta e deixe durante a noite. Não tenha pressa para remover!

No dia seguinte remova a maionese com papel toalha e passe também papel toalha umedecido na água para tirar todo vestígio de maionese. Depois dê polimento na madeira usando cera e pano macio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.