Como tirar mancha de tinta para tecido do estofado

Como tirar mancha de tinta para tecido do estofado? Sem querer sentou no sofá com alguma roupa umedecida e acabou manchando o estofado? Trazemos algumas dicas que poderão ajudar quando for limpar.

Sempre teste os produtos em local escondido do estofado para ter certeza que não estragará ele todo!! Nunca misture alvejante clorado e amônia, o gás liberado é tóxico.

Como tirar mancha de tinta para tecido do estofado

É importante tentar limpar assim que acontecer o acidente, quanto mais tempo deixar pior será para remover. O jeans, principalmente calça e short jeans são terríveis para deixar manchas em alguns estofados.

Comece misturando em um recipiente um pouco de alvejante oxigenado com água, de acordo com o especificado no rótulo. Umedeça uma parte de um pano limpo branco na solução, sem encharcar demais, e passe em cima do local manchada do tinta dando tapinhas. Depois passe outra parte de um pano seco.

Repita o processo de passar parte umedecida e parte seca até ver que não está saindo mais nada no pano ou a mancha sumir. É importante não encharcar demais pois a solução pode estragar a espuma.

Como tirar mancha de tinta para tecido do estofado
Como tirar mancha de tinta para tecido do estofado

Deixe a solução secar naturalmente e em contato com o sol, se possível. Se depois que secar a mancha ainda estiver aparecendo, repita o processo de passar pano umedecido e depois pano seco.

Se a mancha de tinta de tecido foi em algum sofá de couro, você pode utiliza um pouco de álcool isopropílico em um pano limpo branco. Umedeça o pano e passe no local do mesmo jeito que anteriormente, dando tapinhas e fazendo movimentos de fora para o meio da mancha de tina. Depois passe parte seca do pano para a tinta sair do couro para o pano. Repita várias vezes parte umedecida e depois parte seca do pano até ver que saiu tudo.

Deixe o local secar. Se necessário passe condicionador hidratante para couro para deixar o couro macio e não quebradiço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.