Como tirar mancha de uísque da seda

Como tirar mancha de uísque da seda? Estava tomando um whiskey em uma festa e acabou derramando naquela camisa de seda que tanto ama? Não se desespere! Daremos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado, nunca mistura amônia com alvejante/água sanitária, o gás produzido é tóxico!

Dicas para tirar mancha de uísque da seda

Seda é um tipo de tecido muito chato de limpar, portanto tenha muito cuidado no processo. Se usar algum produto errado destruirá ela para sempre. Leia sempre a etiqueta para saber temperaturas e outros produtos que não poderão ser usados. Caso fique com receio, não tente limpar, leve na lavanderia que tem pessoas treinadas para isso.

Se você resolver que quer tentar limpar, coloque uma toalha branca em uma superfície lisa e coloque a roupa de seda aberta em cima da tolha.

Como tirar mancha de uísque da seda
Como tirar mancha de uísque da seda

Enxarque uma esponja com club soda, é importante ser club soda pois ela contém produtos como bicarbonato de sódio, cloreto de sódio, fosfato de sódio e citrato de sódio. No Brasil temos a Schweppes e poucas outras marcas.

Dê tapinhas em cima da mancha na seda (não esfregue!), mas tome cuidado para não piorar a mancha e espalhar.

O club soda deve remover lentamente a mancha de uísque, continue passando até ver que a mancha sumiu ou não está saindo mais nada.

Se a mancha estiver aparecendo, utilize um pouco de álcool isopropílico, umedeça um pano com um pouco de álcool e passe em cima da mancha (teste pois pode descolorar!).

Depois lave a roupa de acordo com o indicado na etiqueta.

Se a roupa só puder ser lavada a seco, leve na lavanderia própria! Não arrisque!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.