Como tirar mancha de vela do carpete

Caiu vela no carpete da sua casa e não sabe com limpar? Confira algumas dicas de como tirar mancha de vela do carpete que poderão ajudar na hora que você for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!

Como tirar mancha de vela do carpete

Espere a cera endurecer. Depois coloque gelos em um saco plástico e passe em cima da cera de vela. isto vai reduzir a temperatura da cera e ela ficará mais fácil de ser removida.

Se for muito grosso raspe o excesso com a parte cega da faca, tomando cuidado para não destruir as fibras do carpete.

Depois coloque um papel toalha ou outro papel absorvente em cima da vela e passe o ferro em cima do papel absorvente. A vela vai grudar no papel e sairá do carpete. Se necessário troque o papel por outro limpo.

Quando terminar jogue um pouco de talco em cima. Deixe descansar e passe aspirador de pó para remover.

Como tirar mancha de vela do carpete
Como tirar mancha de vela do carpete

Se vela for colorida e não sair com a dica do ferro acima, para tirar mancha da cera raspe o excesso com a parte de cega da faca (depois que ela endurecer). Em seguida passe um algodão embebebido em álcool ou benzina.

Se não der certo, existem produtos próprio para remover manchas do carpete como, por exemplo, o Vanish Karpex. Mais lembre-se sempre de seguir as instruções do rótulo. Caso tenha medo de estragar seu carpete, chame alguma empresa especializada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.