Como tirar mancha de vela do estofado

Como tirar mancha de vela do estofado? Deixou vela acesa próximo ao sofá e acabou sujando o estofado todo? A seguir trazemos algumas dicas que podem ajudar na hora que for limpar. Atenção! Não deixe nunca vela próxima de sofá, cortina ou outros locais com tecido pois você poderá colocar fogo na sua casa.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido do estofado para ter certeza que não estragará tudo!

Como tirar mancha de vela do estofado

Deixe a cera da vela endurecer. Quando endurecer, coloque gelos em uma saca plástica. Coloque o saco em cima da vela. Esfriando a vela vai fazer ela ficar quebradiça e mais fácil de ser removida.

Remova o excesso de cera com o lado cego da faca, com cuidado para não destruir o estofado. A cera não vai sair toda.

Verifique se é possível passar o ferro no tecido do estofado, normalmente tem escrito na etiqueta. Tome cuidado pois alguns estofados não podem ser passados a ferro! Se puder, coloque um papel absorvente em cima do local, pode ser até o papel marrom que costumam colocar o pão na padaria. Passe o ferro em cima do papel, para a cera amolecer e passar do estofado para o papel. Repita quantas vezes necessário trocando a parte do papel, se o papel ficar muito sujo troque de papel.

Como tirar mancha de vela do estofado
Como tirar mancha de vela do estofado

Se tiver um produto especial para limpar estofado ou carpete passe em cima do estofado seguindo as instruções do rótulo da embalagem.

Secador de cabelo

Para quem não tiver o ferro de passar, pode aquecer a cera da vela com o secador de cabelo. Aqueça a cera e, em seguida, coloque o papel em cima para puxar. Repita quantas vezes necessário.

WD40

Outro produto que pode ser utilizado é o WD40, limpador de machas versátil que remove quase tudo. Ele consegue amolecer a cera e deixar mais fácil de limpar. Mas teste antes de usar!! Aplique um pouco em cima e esfregue delicadamente com pano limpo velho ou esponja velha. Vá trocando a parte do pano ou esponja até ver que removeu tudo. Quando tiver saído toda cera passe água morna em outro pano para remover o produto do estofado.

Se não for possível passar WD40 utilize água morna com detergente de louça misturados em um potinho. Use um pano limpo velho ou esponja para esfregar a mistura em cima da cera. Depois passe parte seca do pano para ir removendo. Repita quantas vezes necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.