Como tirar mancha de vômito do carpete

Como tirar mancha de vômito do carpete? Alguém vomitou no carpete da sua casa e você não sabe o que fazer, além de estar com ânsia de vômito também? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar quando for limpar.

Lembre-se de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete, para ter certeza que não estragará ele todo! É importante tentar não encharcar demais para não estragar o carpete!

Como tirar mancha de vômito do carpete

É importante tentar remover o vômito assim que o estrago ocorrer. Coloque luvas e recolha o excesso usando uma espátulam papelão ou a pá de lixo, tomando cuidado para não piorar tudo. Se quiser coloque alguns papéis toalha em cima para absorver o excesso de líquido.

Cubra a mancha de vômito com bicarbonato de sódio ou amido de milho, o que tiver em casa. Ele irá absorver mais ainda o líquido. Deixe no local por uns 15 minutos. Passe aspirador para remover o pó.

Club Soda ou água

Se tiver club soda em casa coloque um pouco em cima do local (no Brasil vende da Schweppes). Se não tiver pode ser água mesmo.

Borrife um pouquinho de água ou club soda em cima do local depois passe pano seco branco (ou papel toalha) para puxar o vômito das fibras do carpete. Não esfregue, dê batidinhas para não piorar. Dê batidinhas fazendo um pouco de força para puxar da parte inferior do carpete.

Vinagre branco para tirar mancha de vômito

Se ficar muito cheiro ou se mancha não sair misture quantidades iguais de vinagre branco e água no borrifador junto com uma colher de sopa de detergente.

Como tirar mancha de vômito do carpete
Como tirar mancha de vômito do carpete

Borrife no local e deixe a mistura agir por 15 minutos. Se tiver uma escovinha esfregue delicadamente para impregnar bem o vinagre.

Depois passe um pano seco dando batidinhas para puxar o vômito para o pano. Caso o cheiro persista você pode colocar algumas gotas de óleos essenciais para ajudar a suavizar o cheiro ruim.

Água oxigenada

Outra dica que você pode tentar caso o cheiro continue é utilizar água oxigenada, mas é importante testar para ter certeza que não irá clarear as fibras do carpete. Se for seguro misture água oxigenada com detergente em quantidades iguais. Passe no local e deixe agir por 30 minutos. Esfregue delicadamente com um pano para formar uma espuma.

Depois dos 30 minutos remova a espuma com uma tolha ou pano seco. No final passe apenas água com borrifador e dê batidinhas com pano limpo para remover toda água oxigenada e sabão. Não deixe ddetergente no carpete senão vai ficar duro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.