Como tirar mancha de xarope do estofado

Como tirar mancha de xarope do estofado? Estava tomando remédio xarope e sem querer caiu no estofado do sofá? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for limpar o estofado manchado.

Dicas para tirar mancha de xarope do estofado

Comece removendo o excesso de xarope, se necessário coloque um papel toalha em cima do excesso ou use uma colher para pegar o líquido.

Depois jogue bicarbonado de sódio ou amido de milho em cima do local manchado. Deixe agir por uns 15 minutos para absorver o máximo possível. Passe o aspirador de pó para remover este pó.

Com um pano limpo branco, aplique solvente para limpeza a seco. Se for limpador a seco spray, borrife em cima do local como especificado no rótulo do produto e esfregue delicadamente com o pano limpo.

Dê batidinhas em cima do local para sair o xarope no pano limpo. Se necessário repita aplicar o spray e depois passar o pano, até ver que a mancha sumiu. Normalmente no solvente a seco não é necessário remover o produto com água, pois ele evapora após o uso.

Se não tiver o solvente para limpeza a seco, misture uma colher de sopa de detergente com 480 mL de água e uma colher de sopa de vinagre branco. Misture tudo e passe em cima do local manchado, usando um pano limpo umedecido. Não encharque demais! Dê batidinhas com o pano umedecido no local, depois dê batidinhas com parte seca do pano.

Como tirar mancha de xarope do estofado
Algumas dicas para ajudar a limpar xarope do estofado

Quando não sair mais nada, dê batidinhas com pano umedecido apenas na água, para remover todo detergente. Se a mancha sumiu, passe pano seco ou papel toalha para absorver o líquido. Depois deixe secar.

Caso a mistura de dertegente não seja suficiente, passe pano com álcool 70 em cima do local, dando tapinhas. Depois dê tapinhas com pano seco. Repita até ver que a mancha sumiu. Passe pano apenas com água para remover o álcool. Sempre com cuidado para não encharcar demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.