Como tirar manchas de amaciante do carpete

Como tirar manchas de amaciante do carpete? Estava colocando amaciante para deixar roupas de molho e acabou deixando cair um pouco no carpete? Ficou uma mancha azulada feia? Neste post trazemos algumas dicas de quais produtos você pode utilizar para tentar limpar o carpete manchado de amaciante.

É importante sempre testar os produtos em local escondido, para ter certeza que não estragará ele todo!!

Dicas para tirar manchas de amaciante do carpete

Comece removendo o excesso de amaciante. Se for muita quantidade, utilize uma colher para tirar e não deixe espalhar mais ainda. Em seguida coloque papel toalha em cima para tentar tirar mais um pouco, ele deve absorver se for muita quantidade.

Depois umedeça o local apenas com água fria, nunca água quente. Esfregue com sabonete em barra em cima do local manchado de amaciante.

Em seguida enxágue o local com pano umedecido em água, para não encharcar demais. Passe pano umedecido e depois pano seco, repita várias vezes, até ter certeza que removeu todo sabão.

Quem não tiver sabonete em barra pode fazer a limpeza utilizando detergente líquido para lavagem de louça ou algum removedor de mancha, tipo Vanish.

Como tirar manchas de amaciante do carpete
Dicas para tirar manchas de amaciante do carpete

Umedeça o local com água fria, se preferir umedeça um pano limpo apenas com água e esfregue delicadamente o detergente líquido, sem exagerar no detergente e na água. Depois passe pano umedecido apenas em água, para remover todo detergente. Vá trocando parte umedecida do pano com água, depois parte seca do pano, até ver que removeu todo detergente!

É importante ter cuidado para não encharcar demais, pois pode estragar a parte inferior do carpete.

Deixe um comentário